Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 14º MÁX 21º

Quatro detidos em operação de combate ao crime de furto qualificado

Quatro pessoas foram detidas na sequência de uma operação de combate ao crime de furto qualificado, na qual foram apreendidas viaturas, dinheiro e equipamentos, anunciou hoje a PSP do Porto.

Quatro detidos em operação de combate ao crime de furto qualificado
Notícias ao Minuto

07:04 - 17/01/20 por Lusa

País Detenção

Em comunicado, a PSP adianta que a operação policial tinha como alvo pessoas (sem residência fixa em território nacional) que de forma organizada se dedicavam à prática do crime de furto qualificado em todo o país.

Os suspeitos monitorizavam as pessoas que efetuavam levantamentos de dinheiro em dependências bancárias, seguiam-nas e depois de identificarem as viaturas em que as vítimas se deslocavam, recorriam a manobras de distração furando um dos pneus dos automóveis.

"Em seguida, abordavam a vítima alertando-a para tal situação e, quando a vítima procedia à substituição do pneu, um outro indivíduo introduzia-se no veículo furtando a quantia monetária que, momentos antes, havia sido levantada junto da entidade bancária", explica a PSP.

A PSP do Porto adianta ainda na nota que os suspeitos foram intercetados e detidos na área de Santarém.

Os quatro suspeitos vão ser hoje presentes às autoridades judiciárias.

A operação foi levada a cabo pelo dispositivo da Polícia de Segurança Pública do Comando Metropolitano do Porto, através da Divisão de Investigação Criminal.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório