Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 26º

Sem-abrigo português detido em Málaga. Cão atacou menino de 9 anos

O sem-abrigo passeava o animal quando o ataque aconteceu.

Sem-abrigo português detido em Málaga. Cão atacou menino de 9 anos
Notícias ao Minuto

21:55 - 16/01/20 por Filipa Matias Pereira

País Sem-abrigo

Um sem-abrigo de nacionalidade portuguesa foi detido em Málaga depois de o seu cão, alegadamente, ter atacado um menino britânico.

Como detalha a imprensa espanhola, o rapaz de nove anos caminhava por uma artéria no centro de Málaga, em Espanha, pouco depois da meia noite, quando terá sido atacado pelo animal. A situação ocorreu na noite da passagem de ano, mas só agora chegou a público.

De acordo com a acusação, a que a agência noticiosa Olive Press teve acesso, a família britânica cruzou-se com o português de 48 anos na rua, que passeava o cão "com uma corda mais comprida do que o que é permitido e sem açaime".

O menino terá ficado com "significativos" ferimentos no braço e na perna direita. Depois de estabilizado no local pelos socorristas, o britânico acabou por ser transferido para uma unidade hospitalar.

A mãe da criança detalhou à polícia a descrição física do sem-abrigo português que acabaria mais tarde por ser identificado e detido. A família do menino alegou ainda que o português estaria "obviamente alcoolizado" no momento em que o ataque aconteceu.

A família estava em Málaga para as festividades da Passagem de Ano e tencionava ficar na cidade espanhola até ao dia 3 de janeiro.

O cão foi entretanto encaminhado para um centro de acolhimento animal. 

Recomendados para si

;
Campo obrigatório