Meteorologia

  • 23 OUTUBRO 2020
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 20º

Edição

Duas banhistas inglesas em apuros na praia da Galé

Uma das mulheres, de 53 anos, encontrava-se já em paragem cardiorrespiratória no areal à chegada dos Bombeiros de Albufeira.

Duas banhistas inglesas em apuros na praia da Galé

Duas banhistas de nacionalidade inglesa sentiram-se em apuros na praia da Galé, no Algarve, na manhã desta quinta-feira, disse ao Notícias ao Minuto fonte do Comando Distrital de Operações e Socorro de Faro. 

A mesma fonte referiu que quando os Bombeiros de Albufeira chegaram ao local, as duas mulheres já estavam no areal mas uma delas encontrava-se em paragem cardiorrespiratória, tendo a situação sido revertida após manobras de reanimação. A outra mulher, de 67 anos, foi considerada um ferido ligeiro. 

As duas foram transportadas para o Hospital de Faro. 

Fonte dos Bombeiros de Albufeira contou ao Notícias ao Minuto que as banhistas entraram no mar, aproveitando "o tempo agradável" que se faz sentir no Algarve, tendo sido arrastadas pela corrente. Apercebendo-se da situação, foram alguns surfistas que socorreram primeiramente as vítimas. 

No local, além dos bombeiros, esteve também a Polícia Marítima, o INEM e a GNR. O alerta foi dado, segundo a página da Proteção Civil, às 11h39. 

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo quarto ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório