Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 19º

Suspeito detido pela PSP após anos de violência contra a mulher e filhos

Autoridades dizem que caso foi tratado com a "absoluta urgência" face ao perigo do cenário retratado.

Suspeito detido pela PSP após anos de violência contra a mulher e filhos
Notícias ao Minuto

15:25 - 15/01/20 por Notícias Ao Minuto

País Violência doméstica

A PSP deteve um homem de 40 anos, na segunda-feira, dia 13 de janeiro, na freguesia de Olivais, em Lisboa, por suspeitas da prática do crime de violência doméstica.

Num comunicado enviado ao Notícias ao Minuto esta força de segurança explica que o homem é suspeito de “perpetrar comportamentos violentos contra a sua companheira”, tendo-a alegadamente agredido fisicamente, inclusive com recurso a armas brancas, para além de uma constante molestação psicológica, “altamente prejudicial ao bem-estar e integridade física da vítima, havendo relatos que recuam a vários anos a esta parte, não só contra a sua companheira, mas também contra os filhos”.

No mesmo documento, a PSP adianta que, após diligências investigatórias, “desencadeadas num quadro de absoluta urgência face aos perigos que emanavam do cenário retratado”, foi possível justificar a emissão de mandados de detenção e, com efeito, acautelar a interrupção de tais episódios.

O suspeito já foi presente a primeiro interrogatório judicial, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação mais gravosa, prisão preventiva.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório