Dupla detida na Amadora após invadir casa e sequestrar vítimas

Suspeitos roubaram vários objetos e ainda dispararam dois tiros antes de se colocarem em fuga.

idoso, algemas NÃO USAR

© iStock

Notícias Ao Minuto
15/01/2020 14:53 ‧ 15/01/2020 por Notícias Ao Minuto

País

Sequestro

A Polícia Judiciária (PJ) deteve na Amadora, em flagrante delito, dois homens de 27 e 20 anos, pelos crimes de tráfico de estupefaciente e detenção de arma proibida, sendo que o homem mais velho é igualmente suspeito da prática de crimes de roubo qualificado e de sequestro.

De acordo com um comunicado enviado ao Notícias ao Minuto pela PJ, os factos que originaram a investigação ocorreram no passado dia 3 de outubro, quando um dos detidos e dois outros coautores, ainda não identificados, forçaram a entrada numa residência, apropriando-se de diversos bens, entre os quais telemóveis, relógio e objetos em ouro.

Durante a execução do crime, uma das vitimas conseguiu proteger-se dentro de um quarto, sendo que os autores, ao abandonaram o local, efetuaram dois disparos de caçadeira.

Agora, durante a realização de uma busca domiciliária, a PJ procedeu à apreensão de armas brancas proibidas e de produto estupefaciente, bem como de um dos telemóveis roubado às vítimas.

Um dos suspeitos será presente a tribunal para julgamento em processo sumário, enquanto o outro será presente a primeiro interrogatório judicial, no qual será sujeito à aplicação das medidas de coação processual adequadas.

As autoridades irão prosseguir a investigação, visando apurar a identificação dos restantes coautores, bem como o envolvimento dos ora detidos em outros crimes idênticos.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas