Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 13º MÁX 24º

Agora é oficial: Está aí a chuva e... não saia de casa sem um bom casaco

Céu vai estar geralmente muito nublado nesta manhã de quarta-feira.

Agora é oficial: Está aí a chuva e... não saia de casa sem um bom casaco
Notícias ao Minuto

08:05 - 15/01/20 por Notícias Ao Minuto

País Meteorologia

Temos andado a escapar mas agora parece que o regresso é mesmo oficial. A chuva está aí, esta quarta-feira, e... não saia de casa sem um casaco que o tape do vento forte que também se vai fazer sentir. Os aguaceiros podem ser "acompanhados de trovoada". 

Nas regiões Norte e Centro do país conte com "céu geralmente muito nublado, diminuindo temporariamente a nebulosidade durante a tarde", avançam as previsões disponíveis no site do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA). O IPMA, refira-se, colocou ainda sete distritos sob aviso amarelo devido à agitação marítima.

Estão ainda previstos aguaceiros, por vezes fortes, até meio da manhã no litoral a norte do Cabo Mondego. A intensidade e frequência destes deve diminuir a partir da tarde. 

Durante a manhã há ainda possibilidade de trovoada no litoral e de queda de neve nos pontos mais altos da Serra da Estrela. A temperatura vai subir. 

Se, por outro lado, está mais interessado pelo tempo que se faz região Sul, saiba que pode contar também com céu geralmente muito nublado da parte da manhã. 

Os aguaceiros, "que podem ser acompanhados de trovoada a partir da manhã", irão diminuir de intensidade durante a tarde, de acordo com a previsão dos especialistas.

Aqui, também ocorrerá uma subida da temperatura, em especial da mínima.

Vamos a valores. Em Lisboa espere mínimas de 14ºC e máximas de 17ºC, sendo que no Porto as temperaturas vão variar entre os 11ºC e os 16ºC. 

Sabe onde vai estar frio? Pois claro, Bragança e Guarda continuam a ser os 'campeões'. O primeiro distrito varia entre os 6ºC e os 9ºC, com o segundo a ter ainda mais frio: mínima de 5ºC e máxima de 8ºC. 

Recomendados para si

;
Campo obrigatório