Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Prédio em Picoas evacuado por perigo de derrocada

Foi também criado um perímetro de segurança junto ao prédio, estando interdita a circulação de peões perto do edifício.

Prédio em Picoas evacuado por perigo de derrocada
Notícias ao Minuto

16:03 - 13/01/20 por Noticias ao Minuto

País Lisboa

O edifício correspondente aos números 89 e 91 da Rua Tomás Ribeiro, em Picoas, no centro de Lisboa, foi evacuado, durante o início da tarde desta segunda-feira, confirmou ao Notícias ao Minuto fonte dos Sapadores de Lisboa. 

Os 32 residentes e funcionários de empresas foram retirados preventivamente do interior do prédio em causa "por perigo de derrocada da fachada lateral esquerda do edifício", avançou ainda a mesma fonte. 

Foi também criado um perímetro de segurança junto ao prédio, estando a circulação de peões perto do edifício interdita. 

Em declarações à TVI24, o comandante dos bombeiros responsável por esta operação, esclareceu que a instabilidade do prédio ocorreu devido a "obras que no prédio ao lado".

Neste momento está a ser realizada "uma injeção de cimento na parede vulnerável, o que deverá resolver o problema", acrescentou o responsável informando que "talvez amanhã" já seja possível as pessoas voltarem às suas casas e respectivos locais de trabalho.

Uma equipa de arquitectos e engenheiros da Câmara Municipal de Lisboa também estiveram no terreno a avaliar a situação. 

Para o local deslocaram-se vários operacionais dos Bombeiros Sapadores de Lisboa, Proteção Civil e Polícia Municipal. Os trabalhos ainda estão a decorrer, sendo que o alerta às autoridades foi dado às 12h48 devido ao aparecimento de "fendas no prédio".

Leia Também: Projeto para Praça D. João I no Porto com parecer negativo da DRCN

Recomendados para si

;
Campo obrigatório