Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 15º MÁX 21º

MAI prevê iniciar este ano construção de novo posto da GNR de Avis

O Ministério da Administração Interna (MAI) prevê iniciar as obras de construção do novo Posto Territorial da GNR de Avis, no distrito de Portalegre, no segundo semestre deste ano, revelou hoje à agência Lusa fonte da tutela.

MAI prevê iniciar este ano construção de novo posto da GNR de Avis
Notícias ao Minuto

16:00 - 13/01/20 por Lusa

País GNR

A fonte oficial do MAI indicou que se trata de uma obra de raiz, com um investimento previsto de cerca de um milhão de euros, estando em curso os procedimentos para o lançamento do concurso para a empreitada de construção.

Contactado pela Lusa, o presidente do município de Avis, Nuno Silva (CDU), disse esperar que a construção do novo posto da GNR, num terreno pertencente à câmara, "seja uma realidade" e que aguarda o contacto da tutela para "tentar perceber" o ponto da situação em relação ao projeto.

"Nós não sabemos qual é o ponto da situação atual. Com este novo Governo ainda não tivemos oportunidade de falar", disse.

"O que vimos foi o estudo prévio, estar a dizer que já vi o projeto eu não vi. Eu quero querer que vão fazer. Nós há cerca de 30 anos que andamos a ouvir dizer, de quatro em quatro anos, que o quartel da GNR vai ser construído", acrescentou.

O Posto Territorial de Avis está instalado provisoriamente desde o ano passado em edifícios municipais, depois de a GNR ter sido despejada do quartel que ocupava na vila há vários anos.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório