A fonte oficial do MAI indicou que se trata de uma obra de raiz, com um investimento previsto de cerca de um milhão de euros, estando em curso os procedimentos para o lançamento do concurso para a empreitada de construção.
Contactado pela Lusa, o presidente do município de Avis, Nuno Silva (CDU), disse esperar que a construção do novo posto da GNR, num terreno pertencente à câmara, "seja uma realidade" e que aguarda o contacto da tutela para "tentar perceber" o ponto da situação em relação ao projeto.
"Nós não sabemos qual é o ponto da situação atual. Com este novo Governo ainda não tivemos oportunidade de falar", disse.
"O que vimos foi o estudo prévio, estar a dizer que já vi o projeto eu não vi. Eu quero querer que vão fazer. Nós há cerca de 30 anos que andamos a ouvir dizer, de quatro em quatro anos, que o quartel da GNR vai ser construído", acrescentou.
O Posto Territorial de Avis está instalado provisoriamente desde o ano passado em edifícios municipais, depois de a GNR ter sido despejada do quartel que ocupava na vila há vários anos.