Um despiste ocorrido este domingo no IC19, na zona do Cacém, obrigou a "uma intervenção musculada" por parte dos bombeiros, no sentido de evitar uma possível explosão numas bombas de gasolina, disse ao Notícias ao Minuto o comandante Francisco Rosado, da corporação de bombeiros da Agualva-Cacém.
O alerta foi dado às 19h53 para "um carro a arder" junto às bombas de gasolina da BP, no IC19, na zona do Cacém. No local, de acordo com a mesma fonte, verificou-se que o carro "embateu violentamente" contra dois postos de combustível.
"A viatura incendiou-se imediatamente", disse o comandante, acrescentando que os três ocupantes da viatura conseguiram sair. "Numa intervenção musculada, conseguimos controlar o incêndio", impedindo uma possível explosão.
Todas as faixas do IC19 estiveram cortadas enquanto decorriam os trabalhos, tendo sido retomada a normalidade por volta das 22h, com o reboque da viatura queimada.
No interior estavam dois jovens de 21 anos e uma jovem de 24. Todos foram transportados com ferimentos ligeiros para o Hospital Amadora-Sintra.