Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

GNR detém dois homens e apreende mais de 12 quilos de haxixe em Elvas

A GNR deteve dois homens e aprendeu mais de 12 quilogramas de haxixe que transportavam no veículo em que seguiam na fronteira do Caia, no concelho de Elvas (Portalegre), disse hoje fonte daquela força de segurança.

GNR detém dois homens e apreende mais de 12 quilos de haxixe em Elvas
Notícias ao Minuto

13:09 - 12/01/20 por Lusa

País Elvas

A mesma fonte indicou à agência Lusa que os homens, um de nacionalidade espanhola, de 42 anos, e outro de nacionalidade palestiniana, de 34, ocultavam o haxixe, em formato de bolotas e placas, no interior da viatura, de matrícula espanhola.

Os dois suspeitos foram detidos cerca das 23h00 de sexta-feira, no âmbito de uma operação de fiscalização de trânsito da GNR, quando entravam em Portugal, na fronteira do Caia, tendo levantado suspeitas aos militares da guarda, pelo "nervosismo" que demonstraram, adiantou a fonte da Guarda Nacional Republicana.

Além de o haxixe, foram ainda apreendidos aos suspeitos, três telemóveis, um 'tablet' e mais de 700 euros em dinheiro.

Os dois homens foram presentes no sábado ao Tribunal de Portalegre para primeiro interrogatório judicial, tendo sido decretada a ambos a prisão preventiva, a medida de coação mais grave, ficando os dois a aguardar julgamento no Estabelecimento Prisional de Elvas.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório