Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 18º

A1 cortada nos dois sentidos entre os nós de Aveiras e Carregado

A Autoestrada do Norte (A1), que liga Lisboa e Porto, está cortada hoje à noite nos dois sentidos, entre os nós de Aveiras e do Carregado, devido a um atropelamento ao qual se seguiram várias colisões.

A1 cortada nos dois sentidos entre os nós de Aveiras e Carregado
Notícias ao Minuto

22:08 - 11/01/20 por Lusa

País Bombeiros

Segundo fonte da GNR, em declarações à Lusa, a circulação na A1 foi cortada nos dois sentidos, entre os nós de Aveiras e do Carregado, pelas 20:05 e, pelas 21:20, não havia previsão de quando seria reaberta.

De acordo com a mesma fonte, os automobilistas que se deslocam no sentido Norte-Sul têm que sair da autoestrada no nó de Aveiras e devem circular pela Estrada Nacional (EN) 366, seguindo depois pela EN3 ou pelo Itinerário Complementar (IC)2, voltando a entrar na A1 no nó do Carregado.

Uma pessoa morreu hoje atropelada na A1 na zona de Vila Nova da Rainha, concelho de Azambuja.

Segundo fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Lisboa, o alerta para o atropelamento, que aconteceu no sentido Norte-Sul, foi dado às 19:38.

Em consequência deste acidente, segundo fonte da GNR, "aconteceu um conjunto de colisões". A fonte não soube precisar "o que terá acontecido" para ter ocorrido um atropelamento na autoestrada.

No local, segundo informação disponível no site oficial da Autoridade Nacional da Proteção Civil, estavam, pelas 21:20, 15 operacionais, apoiados por sete veículos.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório