Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
11º
MIN 8º MÁX 15º

Derrame de químicos leva a evacuação do Hospital do SAMS nos Olivais

Derrame aconteceu no Hospital do SAMS, nos Olivais, em Lisboa. Não há registo de feridos.

Derrame de químicos leva a evacuação do Hospital do SAMS nos Olivais
Notícias ao Minuto

15:03 - 10/01/20 por Melissa Lopes

País Lisboa

O derrame de químicos no Hospital do SAMS, nos Olivais, em Lisboa, levou à evacuação de algumas partes da unidade hospitalar, disse ao Notícias ao Minuto fonte dos Bombeiros. 

No local, a resolver a situação, estiveram 32 operacionais, de acordo com a página da Proteção Civil. 

O alerta para a ocorrência, designada 'químicos em instalação', foi dada depois do meio-dia. 

Em declarações à Lusa, o comandante do Regimento Sapadores Bombeiros, Tiago Lopes, indicou que "houve uma libertação de gases durante o manuseamento de produtos químicos", situação que causou irritações alérgicas em "três pessoas".

Os bombeiros encontram-se no local a verificar "os níveis" da qualidade do ar e o piso adjacente à zona do laboratório foi evacuado, acrescentou a fonte dos bombeiros.

Fonte hospitalar confirmou, entretanto, o incidente ao Notícias ao Minuto, destacando que o mesmo não provocou feridos. Tratou-se de uma reação química que ocorreu no laboratório de Anatomia Patológica do hospital, que levou a uma libertação de gases. Por precaução, os meios foram acionados e três funcionários com historial de asma assistidos, não se verificando qualquer complicação de saúde. A situação já foi debelada, não tendo sido necessário proceder à retirada de doentes daquela unidade hospitalar.

[Notícia atualizada às 16h00]

Recomendados para si

;
Campo obrigatório