Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 15º MÁX 21º

Detidos por roubos em café e posto com caçadeira. Tinham antecedentes

Crimes ocorreram em Famalicão e na Póvoa de Varzim.

Detidos por roubos em café e posto com caçadeira. Tinham antecedentes
Notícias ao Minuto

20:18 - 09/01/20 por Notícias Ao Minuto

País Porto

Dois homens, com 35 e 38 anos de idade, foram detidos em flagrante delito pelo Comando Territorial da Guarda Nacional Republicana (GNR) do Porto, através do Núcleo de Investigação Criminal de Matosinhos e dos Postos Territoriais da Póvoa de Varzim, de Vila do Conde e de Matosinhos, por terem efetuado dois roubos com recurso a arma de fogo. 

Os suspeitos foram detidos no dia 8, quarta-feira, e os crimes cometidos em Famalicão e na Póvoa de Varzim.

De acordo com um comunicado da GNR enviado às redações, os militares deram início às diligências policiais e de investigação no sentido de encontrar os suspeitos "após uma denúncia relativa a dois roubos com recurso a uma caçadeira, um deles a um café e outro a um posto de abastecimento de combustível", respetivamente nos concelhos de Famalicão e da Póvoa de Varzim.

Os dois homens foram "detetados e intercetados em fuga na Autoestrada 28, utilizando um veículo roubado através de carjacking no distrito de Coimbra".

Foram apreendidos uma viatura, uma caçadeira, uma réplica de arma de fogo, 15 cartuchos, 431 maços de tabaco, 17 garrafas de bebidas alcoólicas, duas máquinas de brindes, um computador, um telemóvel e 600 euros em numerário. 

Os suspeitos já tinham antecedentes criminais pela prática de crimes de furto e tráfico de estupefacientes e foram entregues à Policia Judiciária.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório