Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

"Objeto suspeito" em estação dos CTT já foi recolhido pela PJ

A operação policial em torno de "um objeto suspeito" encontrado hoje na estação dos CTT - Correios de Portugal na Avenida Marechal Gomes da Costa, em Lisboa, terminou cerca das 17h10 e, "à partida, não será nada de real".

"Objeto suspeito" em estação dos CTT já foi recolhido pela PJ
Notícias ao Minuto

17:57 - 09/01/20 por Lusa

País CTT

Fonte da Polícia de Segurança Pública (PSP) disse à Lusa que o objeto "foi recolhido e entregue à Polícia Judiciária (PJ)", no âmbito do trabalho dos operacionais do Centro de Inativação de Explosivos e Segurança em Subsolo (CIEXSS).

Remetendo mais informação sobre o objeto para a PJ, a PSP adiantou que "à partida, não será nada de real", pelo que se poderá ter tratado de um falso alarme.

"Pelas 17h09, todos os meios policiais abandonaram o local", avançou à Lusa fonte da PSP.

Neste âmbito, o edifício onde funcionam os CTT esteve sujeito a "um perímetro de segurança", que resultou na retirada de todos os funcionários, situação que se prolongou durante cerca de quatro horas.

O alerta para a presença de "um objeto suspeito" na estação dos CTT de Cabo Ruivo, na Avenida Marechal Gomes da Costa, em Lisboa, foi dado pelas 12h30.

Além da intervenção da PSP, com operacionais do CIEXSS, as operações no local envolveram a PJ.

A Lusa contactou a PJ, mas ainda não obteve resposta.

No âmbito do procedimento previsto nestas situações, a PSP ativou o apoio dos bombeiros, através do Regimento de Sapadores Bombeiros de Lisboa, que estiveram no local desde cerca das 14h40 até às 16h23.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório