Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Sujeitou pais a violência física, psicológica e financeira durante anos

Guarda Nacional Republicana (GNR) de Lisboa deteve um homem de 37 anos que deixou pais sem dinheiro para as necessidades básicas. Entre os dias 6 e 7, foram detidos dois homens por violência doméstica nas localidades de Toirinha e Sobreiro, em Mafra.

Sujeitou pais a violência física, psicológica e financeira durante anos
Notícias ao Minuto

13:48 - 09/01/20 por Melissa Lopes

País Violência doméstica

O Comando Territorial de Lisboa, através do Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Específicas (NIAVE) deteve dois homens, de 37 e 65 anos, pela prática do crime de violência doméstica, nas localidades de Toirinha e Sobreiro – Mafra.

Em comunicado, a GNR refere que no primeiro caso, foi possível apurar que um homem de 37 anos exerceu violência física, psicológica e financeira, durante dez anos, sobre as duas vítimas, a mãe, de 69 anos, e o pai, de 72 anos, deixando-os sem dinheiro para as necessidades básicas.

Das diligências, resultou o cumprimento de um mandado de detenção, no dia 6 de janeiro, tendo sido presente no mesmo dia ao Tribunal Judicial da Comarca de Lisboa Oeste – Sintra. Foi-lhe aplicada a medida de coação de afastamento e proibição de contacto com a vítima, com recurso a vigilância eletrónica.

Numa segunda situação, no dia 7 de janeiro, os militares deram cumprimento a um outro mandado de detenção, na localidade do Sobreiro, que resultou na detenção de um homem de 65 anos, o qual agredia física e psicologicamente a companheira, de 30 anos, na presença do filho menor do casal.

O detido foi presente ao Tribunal Judicial Sintra, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de afastamento e proibição de contacto com a vítima, faz saber a GNR

Recomendados para si

;
Campo obrigatório