Meteorologia

  • 02 ABRIL 2020
Tempo
16º
MIN 7º MÁX 19º

Edição

Ordem dos Advogados de Cabo Verde pondera processar Suzana Garcia

Em causa estão as declarações proferidas pela advogada sobre o assassinato de um jovem cabo-verdiano, no programa ‘Você na TV’, emitido pela TVI.

Ordem dos Advogados de Cabo Verde pondera processar Suzana Garcia

A Ordem de Advogados de Cabo Verde (OACV) está a ponderar instruir um processo crime contra Suzana Garcia e pediu explicações à Ordem de Advogados (OA) de Portugal, esta quarta-feira, sobre as declarações da advogada durante o programa ‘Você na TV’, que preenche as manhãs da TVI.

Em causa estão as polémicas palavras que a advogada proferiu durante o programa apresentado por Manuel Luís Goucha e Maria Cerqueira Gomes, na passada segunda-feira, dia 6 de janeiro, sobre a morte do jovem cabo-verdiano que foi espancado à porta de um bar em Bragança.

Durante o programa, onde foi convidada a comentar “a atenção mediática que o caso não teve”, Suzana Garcia garantiu que o caso foi falado, apenas “não se falou histericamente como essa gentalha queria que se falasse”.

Com efeito, a OACV, num comunicado partilhado no seu site oficial, “repudia o teor infeliz das declarações e respetivas conotações implícitas proferidas por essa alegada advogada de apelidar os cabo-verdianos de ‘gentalha’”.

Além destas declarações polémicas, a OACV recorda que Suzana Garcia ainda criticou a deputada do partido Livre, Joacine Katar Moreira (natural da Guiné-Bissau) por esta ter opinado sobre o caso, dizendo que a mesma não percebe nada da investigação e que devia estar “caladinha”.

Recorde-se que o jovem Luís Giovani Rodrigues morreu no dia 31 de dezembro, 10 dias depois de ter sido espancando, junto a um bar de Bragança. Ainda ninguém relacionado com este caso foi detido.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo quarto ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório