Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 26º

PSP detém homem suspeito de 11 crimes de roubo em Lisboa

Suspeito continuou a cometer crimes, mesmo depois de ser apanhado por outros.

PSP detém homem suspeito de 11 crimes de roubo em Lisboa
Notícias ao Minuto

16:10 - 08/01/20 por Notícias Ao Minuto

País Crime

A PSP deteve um homem, de 49 anos, na segunda-feira, dia 6 de janeiro, em Lisboa, por suspeita da prática de 11 crimes de roubo.

Num comunicado enviado ao Notícias ao Minuto, esta força de segurança contou que, no seguimento de uma investigação, após a detenção em flagrante delito do suspeito, pelo roubo de um telemóvel numa paragem de autocarro, foi detetado um pico anormal de roubos o que levou à recolha dos depoimentos de várias vítimas e outras diligências que permitiram relacionar este homem com a prática de outros dez crimes de roubo, alguns dos quais cometidos quando já se encontrava sujeito à medida de coação de apresentações quinzenais.

No mesmo documento, a PSP revela que, para praticar os crimes, o suspeito, que já cumpriu pena de prisão por crimes contra o património, deambulava pelas estações e composições do Metropolitano de Lisboa, aproveitando a distração das vítimas que viajavam no interior das composições para, através do método de esticão lhes subtrair os telemóveis.

O valor dos bens subtraídos às vítimas ascende aos cinco mil euros.

De referir que a PSP, “após ter consubstanciado os meios de prova e no intuito de fazer cessar o mais rápido possível a grave atividade criminal deste homem, procurando assim evitar outros roubos, emitiu mandado de detenção fora de flagrante delito, tendo os polícias executado a sua detenção”.

O detido já foi presente a primeiro interrogatório judicial onde viu ser-lhe aplicada a medida de coação mais gravosa de prisão preventiva.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório