Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
MIN 8º MÁX 15º

Governo "recomenda cautela" nas deslocações em toda a região do Golfo

Em causa, refere o Ministério dos Negócios Estrangeiros, estão os "recentes acontecimentos no Iraque" que afetam a segurança "em toda a região do Golfo".

Governo "recomenda cautela" nas deslocações em toda a região do Golfo
Notícias ao Minuto

14:27 - 08/01/20 por Ana Lemos

País MNE

Numa nota publicada esta quarta-feira no portal das Comunidades Portuguesas, o Ministério dos Negócios Estrangeiros deixa um alerta sobre a situação no Golfo "face aos recentes acontecimentos no Iraque (país para o qual se desaconselha qualquer deslocação)".

Tendo em conta a tensão entre Estados Unidos e Irão, "a situação de segurança em toda a região do Golfo pode sofrer alterações a qualquer momento", por esse motivo, sublinha o ministério, recomenda-se aos portugueses "cautela em todas as viagens e deslocações".

Além disso, acrescenta o Governo, "recomenda-se a leitura atenta dos Conselhos aos Viajantes referentes aos países que serão visitados".

Se vai viajar, "mantenha-se atualizado acerca das notícias divulgadas nos meios de comunicação social" e "faça previamente o registo da sua viagem através da aplicação Registo Viajante".

Na mesma nota, o Governo recomenda "igualmente que evite sempre lugares de demonstrações públicas ou aglomerações, caso ocorram, e que sejam seguidas as instruções das autoridades locais".

Aos residentes o MNE deixa também um conselho para que, "caso não o tenham ainda feito, procedam à sua inscrição consular ou à respetiva atualização junto do posto com jurisdição sobre a área de residência".

No caso de precisar de ajuda ou de emergência, contacte o Gabinete de Emergência Consular, disponível 24 horas por dia/sete dias por semana, através dos contactos telefónicos +351 217 929 714  ou + 351 961 706 472 ou do endereço de correio eletrónico [email protected]

Recomendados para si

;
Campo obrigatório