Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

Morreu o menino que embateu com bicicleta num muro

Criança não resistiu aos ferimentos e acabou por morrer ao final da tarde desta terça-feira.

Morreu o menino que embateu com bicicleta num muro
Notícias ao Minuto

10:31 - 08/01/20 por Melissa Lopes

País Montalegre

O menino de 11 anos que embateu num muro de pedra quando seguia de bicicleta, em Venda Nova, Montalegre, acabou por não resistir aos ferimentos causados. O comandante dos Bombeiros Voluntários de Salto confirmou ao Notícias ao Minuto que a criança morreu ao final da tarde desta terça-feira no Hospital de São João, no Porto. 

Hernâni Carvalho disse que o quadro clínico do menino foi sempre muito grave. No hospital, foi sujeito a várias intervenções cirúrgicas, permanecendo com um quadro muito reservado e sofrendo ainda complicações na sequência das intervenções. 

O acidente, recorde-se, ocorreu no primeiro dia do ano, numa descida bastante acentuada em Venda Nova. 

Fonte dos Bombeiros que acorreram ao local disse que à chegada dos meios, a criança encontrava-se "inconsciente" e com ferimentos na cabeça, tendo sido transportada para o Hospital de São João, no Porto. De acordo com a mesma fonte, o menino não estava a usar capacete quando o acidente ocorreu. 

No local estiveram 10 operacionais e cinco viaturas, entre bombeiros de Salto, da SIV Montalegre, da Viatura Médica de Emergência e Reanimação do INEM de Braga e da GNR de Montalegre.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório