Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 15º MÁX 21º

Avião desaparecido encontrado sem sobreviventes

As equipas de busca ao aparelho das Linhas Aéreas de Moçambique (LAM) desaparecido desde sexta-feira encontraram hoje de manhã o "avião sinistrado", disse à Lusa o secretário de Estado das Comunidades Portuguesas.

Avião desaparecido encontrado sem sobreviventes
Notícias ao Minuto

10:32 - 30/11/13 por Notícias Ao Minuto com Lusa

País Buscas

"Foi encontrado o avião sinistrado no Parque Nacional de Bwabwata no norte na Namíbia", disse José Cesário, que confirma a existência de pelo menos cinco portugueses a bordo, embora não tenha ainda informações precisas e alertando que alguns dos passageiros podem ter dupla nacionalidade.

Fonte aeronáutica moçambicana disse à Lusa que o avião foi avistado cerca das 11h30 da Namíbia (09:30 em Lisboa) pelo ar e que as equipas iriam iniciar hoje as buscas por terra.

O acidente fez 27 mortos, o número de total de pessoas que seguiam a bordo. Em declarações à agência Reuters, fonte da polícia namibiana explicou que “o avião estava completamente queimado e não há sobreviventes”.

Contudo, a informação não foi confirmada pelo Governo. José Cesário afirmou que ainda não há “informação precisa sobre eventuais feridos ou sobreviventes”, pelo que se deve “aguardar por elementos mais seguros”.

O secretário de Estado das Comunidades Portuguesas adiantou ainda que Portugal está em "contacto permanente com as autoridades da Namíbia", através da encarregada de negócios da Embaixada portuguesa em Windhoek.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório