Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 19º

Bullying. Criança agredida por adolescente em escola de Ermesinde

Menino de 11 anos sofre com agressões há cerca de um ano. Agressor tem 17 anos.

Bullying. Criança agredida por adolescente em escola de Ermesinde
Notícias ao Minuto

17:14 - 07/01/20 por Notícias Ao Minuto

País Bullying

Há vários meses que um aluno de 11 anos é vítima de bullying na Escola Básica D. António Ferreira Gomes, em Ermesinde, pela parte de um colega de 17 anos, que frequenta o mesmo estabelecimento de ensino.

De acordo com a TVI 24, as agressões terão começado quando a vítima ingressou no 5.º ano, em 2018, mas só agora é que o menino teve coragem de contar os episódios de violência aos pais, uma vez que era constantemente ameaçado e coagido.

Ao canal de Queluz, o pai, Hugo Martins, contou que, numa das vezes em que o filho foi agredido, levou com um chapéu de chuva até se partir.

A vítima tem agora medo de ir às aulas e os pais não o querem obrigar porque sabem que ele vai voltar a ser agredido.

“Nas férias de Natal esteve muito bem. Na segunda-feira, quando o acordamos para ir para a escola começou a chorar: ‘Oh pai vou outra vez, ele vai voltar a fazer a mesma coisa, ele vai me bater, ele passa por mim é cachaços’. E pronto é sempre isto. E eu não vou por o miúdo na escola, não vou mandar o meu filho para a escola a saber que lhe vão fazer mal. A escola tem de tomar precauções, tem de tomar providências para anular isto”, explicou o pai.

Nos últimos meses, o agressor chegou mesmo a ser castigado, contudo, continuou a fazer bullying à criança.

O Ministério da Educação garantiu à TVI estar a acompanhar o caso e que o agressor, que frequenta o 8.º ano, já foi alvo de uma sanção disciplinar grave. Já a Direção da escola escusou-se a prestar qualquer esclarecimento.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório