Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

Tenta estrangular mulher e ameaça de morte filha de 13 anos

O homem, residente em Santa Maria da Feira, ficou sujeito à utilização de pulseira eletrónica.

Tenta estrangular mulher e ameaça de morte filha de 13 anos
Notícias ao Minuto

17:08 - 07/01/20 por Notícias Ao Minuto

País Santa Maria da Feira

Um homem, de 47 anos, foi detido pela GNR de Santa Maria da Feira na passada sexta-feira, por violência doméstica contra a companheira, também de 47 anos, e a filha de 13. 

Num comunicado, os militares explicam que se deslocaram à casa do suspeito - que já tinha sido identificado no passado pelo mesmo crime - após terem recebido uma denúncia de violência doméstica. 

Quando chegou ao local, a GNR conta que o arguido estava a ameaçar de morte a mulher. Ao que os militares apuraram, o homem tinha tentado estrangular a companheira e também ameaçou de morte a filha exercendo violência física e psicológica. 

Em outubro do ano passado tinha sido decretada a suspensão provisória do processo de violência doméstica ao arguido, por 18 meses, mediante o cumprimento de injunções e regras de conduta, tais como, não ofender a mulher, física e psicologicamente, submeter-se a um tratamento ao alcoolismo. 

O detido foi presente, no dia 4 de janeiro, no Tribunal Judicial de Santa Maria da Feira, tendo ficado sujeito às medidas de coacção de proibição de contactos e de aproximação das vítimas e com a obrigação de não permanecer na residência de habitação das vítimas, proibição de contactar por qualquer meio, incluindo pessoal, por telefone, telemóvel ou redes sociais com as vítimas, obrigação de sujeição a tratamento médico de desintoxicação alcoólica e substância aditivas e acompanhamento psicológico ou psiquiátrico.

As medidas de coação que serão controladas por pulseira eletrónica.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório