Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Incêndio em Sacavém fez dois feridos e oito pessoas foram assistidas

O incêndio ocorreu num prédio na madrugada desta terça-feira.

Incêndio em Sacavém fez dois feridos e oito pessoas foram assistidas
Notícias ao Minuto

12:55 - 07/01/20 por Filipa Matias Pereira

País Incêndio urbano

Na madrugada desta terça-feira, as autoridades foram alertadas para um incêndio num prédio habitacional em Sacavém. Oito pessoas tiveram de ser assistidas no local e dois feridos foram transportados ao Hospital de São José, em Lisboa.

Apurou o Notícias ao Minuto que as forças de segurança foram chamadas à Travessa do Chafariz pelas 4h20 e, no local, a PSP apurou que o incêndio foi desencadeado no 2.º andar do imóvel, impondo-se a necessidade de retirar os habitantes das frações do 3.º e 4.º andares.

Os restantes moradores já tinham saído das suas casas e já estavam na rua.

Enquanto se aguardava a chegada dos bombeiros, os polícias utilizaram o extintor do carro patrulha para apagar as chamas e conseguir aceder ao 3.º andar, onde estavam duas famílias que habitavam no piso.

Apesar da intensa coluna de fumo, os agentes deram indicações precisas às pessoas para que tapassem a boca e o nariz e seguissem em fila, mantendo o contacto, até à chegada ao exterior.

Já a retirada das pessoas do 4.º andar teve de ser realizada pelos Bombeiros Voluntários de Sacavém, uma vez que as chamas e o fumo se intensificaram.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório