Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

PJ já terá identificado alguns suspeitos em caso de morte em Bragança

Informação terá sido passada à família de Luís Giovani Rodrigues. O diretor da Polícia Judiciária falou na segunda-feira à imprensa, mas não falou em identificações.

PJ já terá identificado alguns suspeitos em caso de morte em Bragança
Notícias ao Minuto

22:16 - 06/01/20 por Notícias Ao Minuto

País Luis Giovani Rodrigues

As autoridades já terão chegado à identificação de dois suspeitos no âmbito da agressão a um jovem de 21 anos na madrugada de 21 de dezembro em Bragança, que acabaria por resultar na morte da vítima. Esta informação foi avançada pelo jornal luxemburguês Contacto, que reproduz informações passadas à família pelas autoridades.

Esta segunda-feira, o diretor da Polícia Judiciária (PJ), embora garantindo empenhamento na investigação ao caso, não deu qualquer indicações sobre identificações ou detenções.

Luís Neves referiu, porém, que a PJ está a investigar este crime "há muito poucos dias", mas que está "fortemente empenhada em descobrir os autores das agressões".

A SIC Notícias também avançava, esta segunda-feira, com "alguns suspeitos identificados", acrescentando que se conseguiu com recurso às "gravações vídeo do bar" onde terá começado a rixa entre os dois grupos de jovens. Não há, para já, detenções.

Recorde-se que Luís Giovani Rodrigues foi golpeado na cabeça quando interveio numa rixa entre o seu grupo de amigos e um grupo maior de jovens. A rixa teve início no bar 'Lagoa Azul', em Bragança, entre um amigo de Luís Giovani e um elemento do outro grupo. Conforme explica a gerência do bar através do Facebook, a rixa foi impedida dentro das instalações, com a separação dos envolvidos, esclarecendo que nenhum deles era Luís Giovani.

Soube-se mais tarde que o jovem cabo-verdiano apenas tentou intervir na rixa entre os amigos e o outro grupo, de mais de "uma dezena", que os esperava à saída do bar "com cintos, paus e ferros". O grupo desmobilizou quando Luís Giovani foi atingido com um golpe na cabeça.

O alerta chegou aos bombeiros por volta das 04h00 do dia 21 de dezembro como "intoxicação", assumindo quem o deu o alerta (desconhece-se a identidade) que se tratava de um caso de alcoolismo. Luís Giovani estava caído na Avenida Sá Carneiro, mais de meio quilómetro e alguns minutos a pé do bar 'Lagoa Azul'.

O estudante morreu a 31 de dezembro no Hospital de Santo António, no Porto, para onde foi transferido de Bragança, onde na madrugada de 21 de dezembro.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório