Força Aérea faz quatro transportes médicos em 24 horas

Ramo das Forças Armadas detalha os casos ocorridos a 3 e 4 de janeiro deste ano.

Notícia
AnteriorSeguinte

© Reprodução Facebook / Força Aérea Portuguesa

Notícias Ao Minuto
06/01/2020 17:11 ‧ 06/01/2020 por Notícias Ao Minuto

País

Força Aérea

Em 24 horas, a Força Aérea Portuguesa realizou quatro transportes médicos urgentes nos arquipélagos dos Açores e da Madeira e dos Açores para o continente.

Numa nota publicada no site oficial, o ramo das Forças Armadas detalha cada uma das situações, destacando que "entre os pacientes transportados estavam uma grávida de 30 semanas e dois idosos". A primeira deu-se na noite de 3 de janeiro, quando um Falcon 50 transportou "uma doente, de 41 anos, de Ponta Delgada, nos Açores, para o continente". 

Ao final da tarde do dia 4, a mesma aeronave encaminhou uma grávida de 30 semanas. 

A acompanhar estas missões "foi uma equipa de saúde militar, do Núcleo de Evacuações Aeromédicas da Força Aérea", é também explicado.

Também no dia 4 de janeiro, uma aeronave C-295M "transportou um doente da Graciosa para a Terceira", nos Açores". Nessa noite, também encaminhou "dois idosos de urgência do Porto Santo para o Funchal", na Madeira.

Nestas missões estiveram envolvidas diversas tripulações de alerta: Dos destacamentos da Esquadra 502 - 'Elefantes', no Aeródromo de Manobra N.º 3, em Porto Santo, e na Base Aérea N.º 4, nas Lajes, e da Esquadra 504 - 'Linces', de alerta no Aeródromo de Trânsito N.º 1, na Portela.

Leia Também: Força Aérea transportou mais de 650 doentes e salvou 26 vidas no mar

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas