Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 12º MÁX 24º

Irmãos angariam mais de 70 mil euros em burlas na internet

Um dos homens já tinha sido detido. O outro, que terá continuado com a atividade criminosa, foi agora apanhado pela PSP.

Irmãos angariam mais de 70 mil euros em burlas na internet
Notícias ao Minuto

16:13 - 06/01/20 por Notícias Ao Minuto

País Burla

A PSP deteve um homem, de 34 anos, na passada quinta-feira, dia 2 de janeiro, em Lisboa, por suspeitas da prática de dezenas de crimes de burla qualificada.

Num comunicado enviado ao Notícias ao Minuto, esta força de segurança revela que o suspeito, residente em Viana do Castelo, foi coautor em inúmeras burlas cometidas através da internet, com expressão em todo o território nacional, fazendo-o através de anúncios enganosos de venda de motores colocados em várias plataformas/sites de venda online.

Os crimes terão sido cometidos em parceria com o irmão, suspeito de ter cometido vários crimes desta natureza, em 2018, e que levaram à sua detenção e prisão preventiva.

Mesmo após a detenção do irmão, o suspeito agora detido promoveu ativamente a mesma atividade criminal.

No total, ambos terão alegadamente burlado pessoas em valores próximos dos 70 mil euros.

A PSP realizou agora buscas domiciliárias na residência do detido, levando à apreensão de vários objetos relacionados com a atividade criminosas e ainda armas proibidas, nomeadamente uma carabina calibre .22, 4 munições do mesmo calibre e ainda um silenciador.

A operação da PSP contou com a colaboração do Comando Distrital da PSP de Viana do Castelo, bem como do Comando Territorial da GNR de Viana do Castelo.

O homem agora detido já tinha diversos antecedentes criminais, nomeadamente de crimes lesivos da esfera patrimonial, e até já com registo de condenações.

Ao ser presente na Instância Central, 1.ª Secção de Instrução Criminal do Tribunal da Comarca de Lisboa, para 1.º interrogatório judicial, foi-lhe aplicada a medida de coação mais gravosa de prisão preventiva.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório