Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

"'Sagres' já partiu para a grande volta ao mundo em 371 dias..."

Forças Armadas Portuguesas desejam "boa sorte ao navio e a toda a guarnição" nesta aventura.

"'Sagres' já partiu para a grande volta ao mundo em 371 dias..."
Notícias ao Minuto

16:46 - 05/01/20 por Notícias Ao Minuto com Lusa

País Navio Escola Sagres

O navio-escola 'Sagres' partiu este domingo "para a grande volta ao mundo em 371 dias..." As Forças Armadas Portuguesas não esqueceram este marco e, nas redes sociais, desejaram "boa sorte ao navio e a toda a guarnição" nesta aventura.

"O embaixador de Portugal no Mar, navio-escola 'Sagres', da Marinha Portuguesa, já iniciou a grande viagem de volta ao mundo, que ir decorrer ao longo de 371 dias", sublinharam as Forças Armadas numa publicação no Facebook.

Esta viagem "está enquadrada no programa das comemorações do V Centenário da Circum-Navegação de Fernão de Magalhães" e o navio-escola "irá passar por 22 portos de 19 países, visitando 12 cidades da Rede Mundial de Cidades Magalhânicas".

Durante a escala em Tóquio, o navio será ainda a Casa de Portugal durante os Jogos Olímpicos, é acrescentado.

De lembrar que Marcelo Rebelo de Sousa considerou hoje que a viagem de circum-navegação do navio-escola Sagres é um momento "histórico, irrepetível e singular", e consolou os familiares dos marinheiros que estarão fora mais de um ano.

O Presidente da República, juntamente com o chefe do Estado-Maior da Armada, Mendes Calado, e com o ministro da Defesa, João Gomes Cravinho, despediu-se do navio-escola Sagres enquanto este zarpava, acenando bem perto da água

E foi esta a imagem partilhada pelas Forças Armadas Portuguesas. "E assim começa a viagem do Navio-Escola Sagres. Mais que uma missão, um momento inesquecível", foi a legenda escolhida.

Leia Também: Marcelo considera viagem de circum-navegação do Sagres irrepetível

Recomendados para si

;
Campo obrigatório