Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 23º

Fugiu da prisão em 2002. Foi detido agora em Vila Verde pela GNR

O homem necessitou de auxílio médico e acabou por ser detido.

Fugiu da prisão em 2002. Foi detido agora em Vila Verde pela GNR
Notícias ao Minuto

19:42 - 03/01/20 por Filipa Matias Pereira

País Prisão

Um homem de 58 anos foi detido pela Guarda Nacional Republicana (GNR) para cumprimento de uma pena de prisão efetiva de 16 anos. Os crimes a que foi condenado remontam a 1999, altura em que o visado foi detido. Mas este acabaria por fugir em 2002. Foi agora novamente detido a 3 de janeiro de 2020, 18 anos depois.

A força de segurança deteve o homem em Vila Verde, Braga, na sequência de um mandado de detenção internacional por homicídio qualificado.

Em comunicado enviado às redações, a GNR escreve que o homem necessitou de cuidados médicos e os bombeiros, quando se deslocaram à residência, foram informados por uma pessoa de que este teria problemas com a justiça.

A GNR efetuou diligências e percebeu que o visado tinha tido um saída precária em 2002 e não voltou ao estabelecimento prisional.

O homem já tinha estado preso no Estabelecimento Prisional de Coimbra pela prática do crime de extorsão, associação criminosa, tráfico de pessoas, favorecimento à prostituição, arma proibida e tráfico de estupefacientes. Agora, 18 anos depois, voltará à prisão, desta vez ao Estabelecimento Prisional de Braga.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório