Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Nuno Santos deixa o Canal 11 e está a caminho... da TVI

Pouco meses depois da estreia do novo canal a Federação Portuguesa de Futebol, Nuno Santos 'bate com a porta' e ruma a Queluz. Depois de ter passado pela SIC e RTP, em 2020 assume funções as funções de diretor de programação da TVI, lugar até agora ocupado por Felipa Garnel.

Nuno Santos deixa o Canal 11 e está a caminho... da TVI
Notícias ao Minuto

18:30 - 03/01/20 por Ana Lemos

Economia Media

"Nuno Santos vai assumir a Direção de Programas da TVI nas próximas semanas, substituindo Felipa Garnel que vinha assumindo essa função nos últimos meses", lê-se num comunicado emitido pela estação de Queluz esta sexta-feira.

Para Nuno Santos que se despede do canal 11 - que chegou ao cabo em agosto de 2019 - “ter a oportunidade de liderar a programação na TVI e ajudar a acelerar a transformação digital do meio televisivo de língua portuguesa é o desafio mais estimulante do Mercado dos Media".

Por isso promete que "2020 será um ano de mudança. A TVI será diferente e inovadora".

Mas  com a entrada de Nuno Santos, está de saída Felipa Garnel, a quem a Media Capital "gostaria de agradecer" por "nestes últimos meses" ter dado o "seu melhor, num momento muito particular, para que a TVI continue a manter a preferência de milhões de portugueses".

Recorde-se que a Media Capital anunciou a contratação de Felipa Garnel como diretora de programas em julho do ano passado, numa aposta para voltar à liderança das audiências. O que, porém, não aconteceu. A SIC encerrou 2019 na liderança das audiências televisivas, posição que não ocupava há 15 anos, com 19,2% de 'share', mais 3,6 pontos percentuais do que a TVI, que ficou em segundo lugar.

Depois de dirigir também um agradecimento à Federação Portuguesa de Futebol por "toda a colaboração (...) na gestão deste processo", destacando que a FPF "sempre mostrou uma postura de total lisura e colaboração", a Media Capital destaca que "Nuno Santos é um dos mais experientes profissionais de televisão em Portugal, tendo iniciado o seu percurso como jornalista e pivot de televisão na década de 90, integrando o núcleo fundador da SIC, a primeira estação privada em Portugal. Foi também o primeiro diretor da SIC Notícias".

Do seu percurso profissional faz ainda parte a direção de programas e conteúdos da RTP, onde também desempenhou as funções de diretor de informação. Daí rumou para "um desafio internacional, tendo assumido a direção de conteúdos na Multichoice, plataforma multinacional de conteúdos, de origem sul-africana".

Antes de assumir a direção-geral do Canal 11 da FPF, dirigiu "a unidade de negócio da The Story Lab  produtora e distribuidora, com sede em Londres, pertencente ao universo da Dentsu Aegis Network", lembra a Media Capital.

E quem substitui Nuno Santos? Canal 11 já tem 'solução'

Pedro Sousa, que desempenhava até agora o cargo de coordenador de conteúdos, foi nomeado como o novo diretor do Canal 11.

De acordo com a página oficial do órgão federativo, Pedro Sousa assumirá as novas funções a partir da próxima semana.

Na nota, a FPF agradece na nota a Nuno Santos todo o trabalho desenvolvido no processo de construção e lançamento do Canal 11.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório