Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 17º

Beja celebra Dia de Reis com bolo-rei "gigante" com 50 metros

Beja vai celebrar o Dia de Reis, na segunda-feira, com um bolo-rei "gigante" e "o maior do Alentejo", com 50 metros, confecionado por uma centenária pastelaria da cidade e que será montado e degustado na Praça da República.

Beja celebra Dia de Reis com bolo-rei "gigante" com 50 metros
Notícias ao Minuto

16:13 - 03/01/20 por Lusa

País Bolo-rei

Segundo divulgou hoje a Câmara de Beja, que promove a iniciativa pelo terceiro ano, o bolo-rei "gigante", confecionado pela Pastelaria Luiz da Rocha, e "promete fazer as delícias dos apreciadores desta iguaria", vai ser montado a partir das 15:00, na Praça da República, e a degustação será aberta à população.

Na confeção do bolo-rei "gigante" deste ano, a pastelaria usou "cerca de 170 ovos, 50 quilos de farinha, 60 quilos de fruta em calda, 13 quilos de açúcar, 12 quilos de manteiga, fermento, leite, vinho do porto, pinhão, nozes, passas de uva, sultanas e caju", precisa o município.

A celebração do Dia de Reis em Beja vai começar às 15:00, na Casa do Pai Natal, com o tradicional 'Cantar As Janeiras', pelas vozes dos elementos do Grupo Coral do Lidador, que irão percorrer a zona de comércio local da cidade até à Praça da República, onde será degustado o bolo-rei "gigante" e haverá animação musical a cargo de Celso Graciano.

As iniciativas de celebração do Dia de Reis vão marcar o fim de mais uma edição do programa 'É Natal em Beja', promovido pelo município e que incluiu várias atividades para animar a época natalícia na cidade.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório