GNR salvou 297 vidas em 2019 a transportar órgãos

Guarda Nacional Republicana (GNR) é, há 26 anos, "uma das peças que integram a importante missão de salvar vidas". No ano passado, os 600 militares percorreram 82 mil quilómetros, "o equivalente a duas voltas completas ao planeta Terra".

Notícia

© GNR

Melissa Lopes
03/01/2020 13:16 ‧ 03/01/2020 por Melissa Lopes

País

Transporte de órgãos

A Guarda Nacional Republicana (GNR) revela esta sexta-feira que em 2019 salvou 297 vidas, ao desempenhar, em todo o território nacional, a missão de transporte de órgãos entre vários centros hospitalares.

"Há 26 anos que somos uma das peças que integram esta importante missão de salvar vidas!", sublinha esta autoridade numa publicação feita no Facebook.

Nessa missão, em 2019 foram empenhados cerca de 600 militares e percorridos mais de 82 mil quilómetros, "o equivalente a duas voltas completas ao planeta Terra". 

Sublinhando o feito do ano passado, a GNR diz que abraça de 2020 "com a mesma vontade e dedicação porque, nesta missão, todos os minutos contam para salvar uma vida". 

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas