Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Ricardo Araújo Pereira deixa TVI e regressa à SIC

Ricardo Araújo Pereira está a caminho da SIC e não vai sozinho. Humorista leva consigo programa 'Governo Sombra', que passará a ser transmitido, já este mês, na antiga estação de Carnaxide.

Ricardo Araújo Pereira deixa TVI e regressa à SIC
Notícias ao Minuto

10:35 - 03/01/20 por Melissa Lopes

País Media

Novo Ano, canal novo. Ricardo Araújo Pereira troca TVI pela SIC. A contratação do humorista foi comunicada pela antiga estação de Carnaxide

Na nota enviada à imprensa, a SIC adianta que Ricardo Araújo Pereira estará na estação a partir de janeiro de 2020 e justifica que a contratação se enquadra na estratégia da estação "para o desenvolvimento criativo de conteúdos inovadores e capazes de chegar a diferentes públicos nas diversas plataformas disponíveis, desde o canal generalista, aos temáticos e à área digital". 

Com a contratação de Ricardo Araújo Pereira, também o programa de análise política 'Governo Sombra' passará a ser transmitido pela SIC, já este mês, com os mesmos protagonistas: Além do humorista, o programa conta com com Pedro Mexia, João Miguel Tavares e moderação de Carlos Vaz Marques.

Ricardo Araújo Pereira regressa assim à SIC depois da estreia com o Gato Fedorento, em 2003 na SIC Radical, e em 2008/2009, onde foi co-autor e apresentou, entre outros, 'Gato Fedorento Esmiúça os Sufrágios'.

Os projetos a desenvolver por Ricardo Araújo Pereira serão anunciados brevemente, refere ainda a SIC.

Daniel Oliveira sublinha "as notáveis e especiais qualidades" do humorista e refere que, com esta contratação, a SIC vai aumentar a capacidade de produzir mais conteúdos de humor". 

"O Ricardo Araújo Pereira, pelas suas notáveis e especiais qualidades, torna a nossa equipa ainda mais valiosa. Este seu regresso a uma casa que é também a sua, onde despontou como humorista e tem um histórico de sucesso memorável, será bastante estimulante para o público. Vamos aumentar a nossa capacidade de produzir mais conteúdos de humor nos diferentes formatos que o género permite, o que é muito desafiante para quem cria e amplia a nossa visibilidade junto de um espectro alargado do auditório”, destaca o diretor geral de entretenimento da Impresa.  

Para Ricardo Araújo Pereira, trata-se de um regresso "muito gratificante". "Este regresso à SIC é muito gratificante para mim porque eu sempre quis conhecer as Laveiras e nunca se proporcionou. Não é segredo para ninguém que se trata de uma das mais belas localidades da União de Freguesias de Oeiras e São Julião da Barra, Paço de Arcos e Caxias. Fiquei muito contente com o convite, que demonstra claramente que, quando uma estação é líder, pode dar-se ao luxo de começar a tomar decisões um bocado absurdas", brinca. 

Recomendados para si

;
Campo obrigatório