Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 24º

Composição faz percurso Trindade-Heroísmo para reduzir efeitos de avaria

A Metro do Porto recorreu a uma composição para fazer os percursos entre as estações da Trindade e do Heroísmo, minimizando os efeitos da interrupção da circulação provocada pelo descarrilamento de uma cabine em Campanhã, disse fonte da empresa.

Composição faz percurso Trindade-Heroísmo para reduzir efeitos de avaria
Notícias ao Minuto

20:09 - 02/01/20 por Lusa

País Metro do Porto

As linhas A, B, C, E e F têm a circulação interrompida entre o Estádio do Dragão e Campanhã desde as 18:48, depois de "uma composição ter avariado e uma das cabines ter descarrilado", confirmou à Lusa fonte da empresa.

No sentido de "minimizar os efeitos da paragem forçada da circulação, ocorrida em hora de ponta, a empresa está a recorrer a uma composição para, a partir da Trindade, transportar quem segue no sentido Estádio do Dragão, transportando os utentes até à estação do Heroísmo, a última antes de se chegar a Campanhã", acrescentou a fonte.

Decorrida uma hora sobre o acidente que determinou que a composição, ao descarrilar-se, ocupe parcialmente a via oposta, a Metro do Porto continua sem "previsão para a retirada da composição e restabelecimento da circulação".

Com os trabalhos a decorrer no local, a fonte da empresa estima "que os trabalhos se estendam por algumas horas".

Na sequência deste incidente, duas pessoas tiveram de ser assistidas, depois de terem ficado "assustadas", não tendo sofrido qualquer ferimento, referiu a fonte.

Segundo a página oficial da Proteção Civil, pelas 20h00, estavam no local 16 homens apoiados por cinco viaturas.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório