Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 24º

Avisos meteorológicos nos Açores, Madeira e continente

Açores, Madeira e Portugal continental têm hoje avisos meteorológicos, mas por razões diferentes, de acordo com o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Avisos meteorológicos nos Açores, Madeira e continente
Notícias ao Minuto

08:29 - 31/12/19 por Lusa

País IPMA

Nos Açores há aviso amarelo nas ilhas das Flores e Corvo (grupo ocidental) devido ao vento e à chuva e que se prolonga até às 6h00 locais (7h00 em Lisboa) de quarta-feira.

Apesar desta indicação de mau tempo, o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, tem prevista para hoje a deslocação ao Corvo, para a passagem de ano.

O mesmo aviso amarelo estará igualmente em vigor nas ilhas da Graciosa, Terceira, São Jorge, Pico e Faial (grupo central) e também devido à chuva, por vezes forte, e vento até às 12h00 e 15:00 locais de quarta-feira, respetivamente.

O mau tempo nos açores deve-se à passagem de uma superfície frontal fria, que irá condicionar o estado do tempo.

Também a costa Sul da Madeira está sob aviso amarelo, mas por causa do tempo quente, que se manterá até às 18h00 de hoje.

No continente, o aviso do IPMA recai sob Bragança, onde está previsto nevoeiro em alguns locais, em particular junto a linhas de água, com possível formação de sincelos e temperaturas máximas inferiores a 5ºC.

O aviso amarelo é o terceiro mais grave, depois do vermelho e do laranja, e é emitido quando as condições meteorológicas representam "risco para determinadas atividades".

Recomendados para si

;
Campo obrigatório