Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 24º

Apanhado em Marselha suspeito de ter matado idosa em Abrantes

Crime ocorreu em 2013.

Apanhado em Marselha suspeito de ter matado idosa em Abrantes
Notícias ao Minuto

15:37 - 30/12/19 por Melissa Lopes

País Crime

A Polícia Judiciária de Leiria refere, em comunicado divulgado esta segunda-feira, que "acompanhou a extradição de um suspeito, fortemente indiciado pela autoria de um roubo agravado, que vitimou duas mulheres, uma das quais viria a falecer em consequência das lesões sofridas"

O crime em causa ocorreu no dia 20 de maio de 2013, pelas 1h50, numa residência em Chainça – Abrantes, através do arrombamento das portas da habitação. As vítimas, duas irmãs, que à data tinham 89 e 83 anos de idade.

A PJ refere que as diligências de investigação desenvolvidas na altura, envolvendo meios periciais científicos, permitiram identificar o presumível autor dos crimes. Contudo, o suspeito fugiu do território nacional, antes de ser identificado e intercetado pela investigação, razão pela qual foi emitido o mandado de detenção europeu.

No final do passado mês de novembro, mais de seis anos após o crime, conta a PJ, o suspeito viria a ser localizado pelas autoridades policiais francesas, em estreita articulação com a Policia Judiciária, em Marselha, cidade onde estava a residir após ter passado por vários locais de França, durante a fuga. 

Do roubo resultou na subtração de 140 mil euros em dinheiro e de quatro pequenos objetos em ouro. O detido, de 58 anos de idade, foi presente ao tribunal de turno da Comarca de Santarém, sendo-lhe aplicada a medida de coação de prisão preventiva.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório