Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 16º MÁX 25º

S. Miguel. Associação alerta para "degradação" de caminhos rurais

A Associação Agrícola de São Miguel, nos Açores, alertou hoje para a "degradação" de "vários caminhos agrícolas e rurais" devido ao mau tempo "nas últimas semanas", defendendo "medidas adequadas" que "permitam regularizar rapidamente a situação".

S. Miguel. Associação alerta para "degradação" de caminhos rurais
Notícias ao Minuto

14:52 - 30/12/19 por Lusa

País Mau tempo

"Devido às condições climatéricas adversas ocorridas nas últimas semanas, vários caminhos agrícolas e rurais de terra batida e de alcatrão, encontram-se degradados e danificados necessitando duma rápida intervenção, capaz de repor a regular circulação das vias", aponta uma nota enviada às redações pelo conselho de administração da Associação Agrícola de São Miguel.

Na nota, assinada pelo presidente da associação, Jorge Rita, é referido que "alguns destes caminhos" afetados pelo mau tempo "já estavam em mau estado, mas, "devido às condições meteorológicas, a sua degradação ainda se acentuou mais".

"As infraestruturas agrícolas são para a Associação Agrícola de São Miguel uma preocupação constante, sendo fundamentais na sustentabilidade económica das explorações, desempenhando uma ação capital na melhoria da qualidade da produção e na diminuição dos custos das explorações, pelo que a manutenção e conservação dos caminhos agrícolas e rurais a cargo das entidades oficiais, tem de constituir sempre, uma prioridade", sublinha a mesma nota.

A Associação Agrícola de São Miguel refere ainda estar "disponível para colaborar com o Governo dos Açores na elaboração de um levantamento dos caminhos afetados", para que sejam "tomadas as medidas adequadas, que permitam regularizar rapidamente esta situação".

Recomendados para si

;
Campo obrigatório