Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 12º MÁX 24º

Centro Hospitalar do Baixo Vouga 'fecha' espaços exteriores ao tabaco

Os espaços exteriores dos três hospitais do Centro Hospitalar do Baixo Vouga passam a ser livres de tabaco a partir do dia 1 de janeiro de 2020, informou hoje a administração hospitalar.

Centro Hospitalar do Baixo Vouga 'fecha' espaços exteriores ao tabaco
Notícias ao Minuto

13:18 - 30/12/19 por Lusa

País Saúde

"Esta decisão foi tomada pelo Conselho de Administração do CHBV, depois de proposta pela Comissão Hospital Sem Tabaco, que tem por objetivo promover a cessação tabágica junto dos profissionais, dos utentes, seus familiares e junto da comunidade, contribuindo, desta forma, para a melhora da saúde individual e coletiva da região", revela uma nota de imprensa daquela entidade.

De acordo com a mesma fonte, os espaços exteriores dos três hospitais do CHBV - Aveiro, Águeda e Estarreja - passam assim a ser livres de tabaco, à semelhança do que já acontecia nos espaços interiores.

Todos os doentes, utentes, familiares, amigos, visitantes e profissionais do Centro Hospitalar do Baixo Vouga (CHBV), que integra os Hospitais de Aveiro, Águeda e Estarreja, são convidados a apagar o cigarro à entrada dos recintos exteriores destas unidades.

A Comissão Hospital Sem Tabaco, que trabalha há cerca de 10 anos, preparou atempada e minuciosamente este novo passo (espaços exteriores dos recintos hospitalares sem cigarros), acreditando na melhor colaboração e compreensão, uma vez que se trata de uma decisão que influenciará positivamente a vida de todos.

O CHBV junta-se assim aos Institutos Portugueses de Oncologia de Lisboa, Porto e Coimbra que já são, há mais de um ano, 'Hospitais sem tabaco'.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório