Centro Hospitalar do Baixo Vouga 'fecha' espaços exteriores ao tabaco

Os espaços exteriores dos três hospitais do Centro Hospitalar do Baixo Vouga passam a ser livres de tabaco a partir do dia 1 de janeiro de 2020, informou hoje a administração hospitalar.

Cigarro, fumar, tabaco, British american tobacco

© Reuters

Lusa
30/12/2019 13:18 ‧ 30/12/2019 por Lusa

País

Saúde

"Esta decisão foi tomada pelo Conselho de Administração do CHBV, depois de proposta pela Comissão Hospital Sem Tabaco, que tem por objetivo promover a cessação tabágica junto dos profissionais, dos utentes, seus familiares e junto da comunidade, contribuindo, desta forma, para a melhora da saúde individual e coletiva da região", revela uma nota de imprensa daquela entidade.

De acordo com a mesma fonte, os espaços exteriores dos três hospitais do CHBV - Aveiro, Águeda e Estarreja - passam assim a ser livres de tabaco, à semelhança do que já acontecia nos espaços interiores.

Todos os doentes, utentes, familiares, amigos, visitantes e profissionais do Centro Hospitalar do Baixo Vouga (CHBV), que integra os Hospitais de Aveiro, Águeda e Estarreja, são convidados a apagar o cigarro à entrada dos recintos exteriores destas unidades.

A Comissão Hospital Sem Tabaco, que trabalha há cerca de 10 anos, preparou atempada e minuciosamente este novo passo (espaços exteriores dos recintos hospitalares sem cigarros), acreditando na melhor colaboração e compreensão, uma vez que se trata de uma decisão que influenciará positivamente a vida de todos.

O CHBV junta-se assim aos Institutos Portugueses de Oncologia de Lisboa, Porto e Coimbra que já são, há mais de um ano, 'Hospitais sem tabaco'.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas