Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Escola da PJ e deputados entre vencedores de prémio LGBT

São seis os prémios atribuídos pela associação ILGA este ano – que distinguem pessoas e instituições que se distinguem na luta contra a discriminação com base na orientação sexual e identidade de género. Entre os vencedores, estão a Escola da Polícia Judiciária (PJ), por ensinar os agentes a lidar com crimes homofóbicos, e os deputados que votaram a favor da lei da co-adopção por casais do mesmo sexo.

Escola da PJ e deputados entre vencedores de prémio LGBT
Notícias ao Minuto

14:12 - 29/11/13 por Notícias Ao Minuto

País ILGA

Já foram divulgados os vencedores dos seis prémios Arco-Íris da Ilga referentes a este ano, cuja cerimónia de entrega decorre a 11 de Janeiro, com a apresentação de Ricardo Araújo Pereira.

Por ensinar agentes a lidar com crimes homofóbicos, a escola da PJ foi uma das escolhidas, bem como os deputados que fizeram com que a lei da co-adopção por casais do mesmo sexo avançasse.

Uma campanha lançada pelo Governo e dirigida aos jovens, intitulada ‘Dislike Bullying Homofóbico’ também tem destaque nesta edição.

No meio televisivo são três as personalidades a quem foram atribuídos galardões: Manuel Luís Goucha, que tem falado da sua homossexualidade; Pedro Lopes, autor de duas novelas da SIC que têm personagens gays; e o transexual Lourenço Ódin Cunha que participou na Casa dos Segredos 4.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório