Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

GNR apreende reproduções de armas por violência doméstica na Covilhã

A GNR apreendeu, no concelho da Covilhã, duas reproduções de armas de fogo e um aerossol a um homem de 40 anos que é suspeito de exercer violência doméstica sobre a ex-companheira, anunciou hoje aquela força policial.

GNR apreende reproduções de armas por violência doméstica na Covilhã
Notícias ao Minuto

16:20 - 27/12/19 por Lusa

País GNR

Em comunicado enviado à agência Lusa, o Comando Territorial de Castelo Branco especifica que a apreensão ocorreu na quinta-feira, através do Posto Territorial do Teixoso e no âmbito de uma investigação por violência doméstica, a qual incluiu buscas domiciliárias e a veículos.

"Os militares apuraram que o suspeito, um homem de 40 anos, exercia violência psicológica, através de ameaças e ofensas verbais de forma reiterada, sobre a sua ex-companheira, de 35 anos, com quem manteve uma relação durante 10 anos", é referido.

Segundo a informação, depois da separação, "o suspeito continuou a agredir verbalmente a vítima com insultos e ameaças de morte, causando medo e insegurança, impedindo a mesma de aceder ao seu telemóvel".

No decurso das diligências foram realizadas seis buscas (uma domiciliária e cinco a veículos), das quais resultaram a apreensão de duas reproduções de armas de fogo para práticas recreativas, designadamente uma pistola de 'airsoft' e uma espingarda de 'airsoft'.

A GNR apreendeu ainda um aerossol de gás pimenta e 2.515 esferas não metálicas para práticas recreativas.

O suspeito foi constituído arguido e os factos foram remetidos para o Tribunal Judicial da Covilhã.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório