Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Sabe como fazer uma correta utlização dos auriculares durante a condução?

Guarda Nacional Republicana acaba com todas as dúvidas.

Sabe como fazer uma correta utlização dos auriculares durante a condução?
Notícias ao Minuto

09:02 - 27/12/19 por Notícias Ao Minuto

País Condução

A GNR deixou uma publicação no Facebook versando sobre a utilização de auriculares durante a condução. Tem a certeza de que está a fazê-lo corretamente? Tire todas as dúvidas. 

"Só é permitido utilizar auscultadores sonoros durante a condução se o aparelho for dotado de um único auricular". Todos os usos que não respeitem esta regra estão não só a colocar em causa a segurança de todos... como lhe valem uma multa. 

A força de segurança explica ainda que "utilizar auscultadores dotados de dois auriculares constitui uma infração grave", prevista no artigo 84.º, n.º 1, do Código da Estrada.

Este artigo refere, no seu primeiro ponto, que "é proibida ao condutor, durante a marcha do veículo, a utilização ou o manuseamento de forma continuada de qualquer tipo de equipamento ou aparelho suscetível de prejudicar a condução, designadamente auscultadores sonoros e aparelhos radiotelefónicos".

"Quem infringir o disposto no n.º 1 é sancionado com coima de (euro) 120 a (euro) 600", pode ainda ler-se no Código da Estrada.

Leia aqui na íntegra o Artigo 84.º do Código da Estrada que regula a "Proibição de utilização de certos aparelhos".

Leia Também: Faz isto na estrada? Se sim, está a cometer duas infrações

Recomendados para si

;
Campo obrigatório