Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 17º

PJ investiga homicídio de idosa por asfixia no dia de Natal

Mulher tinha mais de 90 anos. Foi transportada para o Hospital do Barreiro, acabando aí por morrer.

PJ investiga homicídio de idosa por asfixia no dia de Natal
Notícias ao Minuto

14:44 - 26/12/19 por Notícias Ao Minuto

País Barreiro

A Polícia Judiciária (PJ) está a investigar o homicídio por asfixia de uma idosa na quarta-feira, dia de Natal, no Barreiro, no distrito de Setúbal, na sequência de um eventual furto, disse hoje à agência Lusa fonte policial.

A mesma fonte disse que a PJ foi chamada à casa da vítima pelas 15 horas de ontem, suspeitando-se que o crime tenha ocorrido "umas horas antes".

A mulher, com mais de 90 anos e a viver sozinha, foi encontrada por um familiar com sinais vitais e transportada para o Hospital do Barreiro, acabando aí por morrer.

O interesse dos autores do crime seria furtar dinheiro, mas algo "correu mal", tendo em conta a idade e a ausência de poder económico da vítima, o que não justificaria os sinais de violência detetados.

Além dos sinais de asfixia, a vítima tinha ainda hematomas no corpo que indiciam violência. Só a autópsia poderá ajudar a PJ a determinar com exatidão a causa da morte.

A TVI24 avançou esta quinta-feira que uma idosa de 96 anos foi encontrada morta em casa durante o dia de ontem. O canal disse ainda que a PSP de Setúbal suspeita de um crime de homicídio. 

Contactada pelo Notícias ao Minuto, a Polícia de Segurança Pública de Setúbal referiu que a ocorrência - não a confirmando nem os seus contornos - está entregue à Polícia Judiciária. 

[Notícia atualizada às 15h56]

Recomendados para si

;
Campo obrigatório