Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 13º MÁX 24º

Motociclista agradece a polícia por viagem em segurança na 25 de Abril

Momento aconteceu durante a passagem da depressão Elsa por Portugal. Testemunho foi publicado hoje na página de Facebook da PSP.

Motociclista agradece a polícia por viagem em segurança na 25 de Abril
Notícias ao Minuto

14:10 - 26/12/19 por Notícias Ao Minuto

País Depressão Elsa

A Polícia de Segurança Pública (PSP) partilhou na sua página de Facebook o testemunho de um motociclista que queria agradecer a atitude de um agente, na passada semana, durante a passagem da depressão Elsa por Portugal.

Na carta aberta, Manuel Claro começa por dizer que “muitos de nós já sentimos, em algum momento, alguma irritação pela forma como formos tratados por algum agente de autoridade”. Contudo, neste caso, o homem, que atravessa todos os dias a Ponte 25 de Abril para se deslocar entre a Charneca da Caparica e Lisboa, queria apenas agradecer.

“O que se passou ontem [na semana passada] e me fez escrever aqui como forma de partilha e agradecimento é decorrente de uma situação completamente anormal, numa conjuntura muito especial e extraordinária. Ou seja, se nas pequeninas e insignificantes situações do dia-a-dia podemos ter, aqui ou ali, alguma razão de queixa da PSP, a verdade é que, em situações extraordinárias e difíceis como as que todos vivemos ontem [a semana passada], a resposta da PSP foi absolutamente brilhante”, começa por dizer o motociclista para, de seguida contar o que aconteceu.

“Pelas 22h, ao regressar a casa e perante a intempérie que se abateu sobre o território nacional, tive a oportunidade de viver uma experiência extraordinária com o agente da PSP que se encontrava, a essa hora, na entrada da ponte. O agente em questão mandou parar todas as motas até que passasse um autocarro. Aquando da chegada do autocarro, mandou parar para que as motas pudessem iniciar a travessia da ponte em segurança, com o autocarro, devidamente avisado, a fazer de ‘batedor’ e de bloqueio ao vento”, explicou.

Com esta medida especial, os motociclistas fizeram assim a travessia da ponte “em total segurança”, com os quatro piscas ligados e tudo dentro “da maior colaboração e segurança”.

Antes de concluir, Manuel Claro volta a agradecer. “Muito obrigado PSP. Muito obrigado ao simpático agente, cujo nome não sei, que se encontrava no local a proteger-nos e a garantir que todos passávamos em segurança. Como referia o agente, ‘vão lá devagarinho ao lado do autocarro para ver se ninguém se aleija’. Obrigado, PSP! Mais uma vez, em situações difíceis, foram excelentes! Bom trabalho”, disse.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório