Maior presépio de Portugal vandalizado e assaltado na noite de Natal

Vídeo a dar conta da situação foi publicado num grupo de Facebook.

Notícia

© iStock

Notícias Ao Minuto
27/12/2019 10:30 ‧ 27/12/2019 por Notícias Ao Minuto

País

Vila Real de Santo António

O presépio em Vila Real de Santo António, no Algarve, já apelidado de o maior de Portugal, foi vandalizado e assaltado na madrugada de 25 de dezembro, dia de Natal. Um vídeo a dar conta da situação foi publicado por Luis Camarada Rodrigues no grupo de Facebook VRSA + Espectacular. 

Ao Notícias ao Minuto, Augusto Rosa, um dos responsáveis pelo presépio, referiu que, ao chegar pelas 8 horas da manhã ao recinto do Centro Cultural António Aleixo, onde se encontra o presépio, acompanhado pela mulher, perceberam que algo de errado se passava.

"Um dos lagos estava todo partido", explica. Estes têm moedas que as pessoas "atiram lá para dentro" e o intuito dos assaltantes terá sido roubá-las.

O presépio tem quatro lagos e o segundo, o mais "complexo" e que também tem moedas, estava "mexido". Os ladrões terão fugido quando o alarme disparou. 

De acordo com Augusto Rosa, estes "entraram por uma barbearia" existente no Centro Cultural, que tem ligação com o recinto onde o presépio se encontra, uma vez que o local se trata de um antigo mercado. Arrombaram a porta deste estabelecimento e perceberam, depois, como entrar onde pretendiam.

A Polícia de Segurança Pública (PSP) foi chamada ao local e foi feita uma participação do ocorrido. O presépio está aberto ao público e a funcionar normalmente. 

Contactada pelo Notícias ao Minuto, a Câmara Municipal de Vila Real de Santo António também confirmou o assalto. 

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas