Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

Localizado corpo de homem desaparecido em Castro Daire

O homem estava desaparecido desde quinta-feira no Rio Paiva, em Castro Daire.

Localizado corpo de homem desaparecido em Castro Daire
Notícias ao Minuto

12:48 - 24/12/19 por Sara Gouveia

País Castro Daire

O corpo de um homem desaparecido desde quinta-feira, dia 19, no Rio Paiva, em Castro Daire foi localizado, esta quarta-feira.

"O corpo foi encontrado a 4 quilómetro jusante de ponte Pedrinha, numa zona de difícil acesso", mas ainda é necessário "realizar todas as diligências para verificar se é o operador da máquina retroescavadora do município de Castro Daires" desaparecido há cinco dias, revelou o comandante da Proteção Civil de Viseu, Miguel David à SIC Notícias.

As equipas estão a trabalhar ao redor do local onde o cadáver foi encontrado em três setores. "Temos equipas de mergulho da UNISA 18 do distrito de Viseu e equipas da Guarda Nacional Repúblicana na zona de máquina e temos ainda equipas cinotécnicas a trabalhar a montante do açude e da ponte Pedrinha e temos estas equipas de resgate a jusante no local onde foi encontrado um corpo", referiu ainda.

Recorde-se que a máquina retroescavadora que o homem conduzia foi encontrada ontem no rio Paiva, confirmou fonte da Proteção Civil.

Os efeitos do mau tempo, que se fizeram sentir desde quarta-feira, provocaram dois mortos registados e deixaram 144 pessoas desalojadas e outras 352 deslocadas por precaução, registando-se mais de 11.600 ocorrências, na maioria inundações e quedas de árvores.

[Notícia atualizada às 13h10]

Recomendados para si

;
Campo obrigatório