Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Termo de Identidade e Residência para suspeito de 11 fogos no Algarve

O suspeito da autoria de 11 fogos florestais em São Brás de Alportel, no Algarve, vai ficar sujeito à medida de coação de Termo de Identidade e Residência, disse hoje à Lusa fonte policial.

Termo de Identidade e Residência para suspeito de 11 fogos no Algarve
Notícias ao Minuto

17:39 - 19/12/19 por Lusa

País Incêndios

Em declarações à Lusa, a mesma fonte adiantou apenas que o suspeito "ficou com Termo de Identidade e Residência" após ter sido submetido a primeiro interrogatório judicial, a medida de coação menos gravosa prevista no Código Penal.

A Polícia Judiciária (PJ) anunciou na quarta-feira a detenção do suspeito, ao qual as autoridades apontam indícios de ter sido o autor intencional de 11 ignições naquele concelho do distrito de Faro, entre os meses de março e setembro.

Em comunicado, a PJ alegou existirem "fortes indícios" que indicavam o homem, de 23 anos e candidato a bombeiro, como o suspeito de ter provocado 11 incêndios florestais em São Brás de Alportel, "por ignição direta, em áreas arborizadas".

A mesma fonte frisou, na ocasião, que os fogos alegadamente ateados pelo detido só "não atingiram maiores proporções" devido à "rápida intervenção dos bombeiros com meios aéreos e terrestres", que evitaram a propagação dos incêndios.

"O suspeito, que chegou a exercer funções de bombeiro voluntário, vindo a reprovar em provas de acesso, exibia-se nas redes sociais completamente fardado com a indumentária de bombeiro, alardeando aquela qualidade", destacou a PJ.

O suspeito é cozinheiro, natural de Faro e não possui antecedentes criminais.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório