Meteorologia

  • 30 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 12º MÁX 19º

Ligações fluviais cortadas entre Terreiro do Paço e Margem Sul

As ligações fluviais entre o Terreiro do Paço e a Margem Sul estão cortadas, com a exceção de Cacilhas - Cais do Sodré.

Ligações fluviais cortadas entre Terreiro do Paço e Margem Sul
Notícias ao Minuto

16:41 - 19/12/19 por Notícias Ao Minuto com Lusa

País Mau tempo

As ligações de barco entre o Terreiro do Paço, em Lisboa, e grande parte das estações da Margem sul foram suspensas pela Transtejo devido ao mau tempo. 

A Transtejo indicou ao Notícias ao Minuto que estão suprimidas todas as ligações fluviais entre o Terreiro do Paço e a Margem Sul, exceto entre Cacilhas e o Cais do Sodré.

A empresa esclarece que não está previsto transporte alternativo para os utentes, "considerando a imprevisibilidade da situação". Espera-se, porém, que a situação possa ser temporária.

Segundo a Transtejo/Soflusa, o transporte fluvial apenas será retomado quando "se verificar uma melhoria das condições atmosféricas que permitam retomar a operação em segurança". "De momento, não é possível prever a retoma do serviço", lê-se ainda na página da internet da empresa.

Transtejo assegura as ligações fluviais entre o Seixal, Montijo, Cacilhas e Trafaria/Porto Brandão a Lisboa, enquanto a Soflusa garante a travessia entre o Barreiro e o Terreiro do Paço (Lisboa).

Notícias ao MinutoImagem partilhadas nas redes sociais© Facebook/Fernando Rebelo

O Notícias ao Minuto confirmou ainda, junto da Soflusa, que o trânsito nas pontes está a correr na normalidade, ainda que com limitação de velocidade (80 km/h).

[Notícia atualizada 17h03]

Recomendados para si

;
Campo obrigatório