Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 15º MÁX 23º

PJ detém alegado autor de 11 fogos florestais em São Brás de Alportel

As autoridades detiveram um homem suspeito da autoria intencional de 11 fogos florestais registados em São Brás de Alportel, concelho do distrito de Faro, entre os meses de março e setembro, anunciou hoje a Polícia Judiciária (PJ).

PJ detém alegado autor de 11 fogos florestais em São Brás de Alportel
Notícias ao Minuto

12:48 - 18/12/19 por Lusa

País Incêndios

A detenção foi realizada pela Diretoria do Sul da PJ, que acredita haver "fortes indícios" de que o homem em causa, de 23 anos e "candidato a bombeiro", é "suspeito de ter intencionalmente provocado 11 incêndios florestais" em São Brás de Alportel, "por ignição direta, em áreas arborizadas", precisou a Judiciária num comunicado.

A mesma fonte frisou que os fogos alegadamente ateados pelo detido só "não atingiram maiores proporções" devido à "rápida intervenção dos bombeiros com meios aéreos e terrestres", que evitaram a propagação dos incêndios.

"O suspeito, que chegou a exercer funções de bombeiro voluntário, vindo a reprovar em provas de acesso, exibia-se nas redes sociais completamente fardado com a indumentária de bombeiro, alardeando aquela qualidade", destacou a PJ.

O suspeito, "cozinheiro, natural de Faro, sem antecedentes criminais", vai ser sujeito a primeiro interrogatório judicial e, no final, deverão ser aplicadas medidas de coação.

A detenção foi feita no âmbito uma investigação tutelada pelo Ministério Público do Departamento de Investigação e Ação Penal de Faro.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório