Português "dono de casa de prostituição" morto a tiro no Brasil

Assaltantes estão em fuga. Polícia investiga caso.

Quatro polícias mortos em 24 horas no Rio de Janeiro

© Reuters

Notícias Ao Minuto
17/12/2019 10:02 ‧ 17/12/2019 por Notícias Ao Minuto

País

Homicídio

O português Amílcar José Farias Medeiros, conhecido como Zeca, de 31 anos, foi morto a tiro durante um assalto, em Salvador, no Brasil.

O crime aconteceu na segunda-feira, dia 9 de dezembro, mas só agora é que os contornos estão a ser divulgados pelas autoridades brasileiras.

De acordo com o site G1, o português, “dono de uma casa de prostituição” no distrito de Monte Gordo, próximo da cidade brasileira de Camaçari, estava no seu estabelecimento quando foi abordado por um grupo de assaltantes.

No prédio, além de Amílcar estava a sua companheira, vários clientes e outras mulheres que, alegadamente, serão prostitutas. Sob ameaça de arma de fogo, os assaltantes conseguiram obrigar todos os presentes a deitarem-se no chão, enquanto roubavam vários objetos de valor.

Num vídeo, partilhado por vários meios de comunicação social locais, registado pelas câmaras de segurança, é possível ver várias mulheres, deitadas de barriga para baixo, junto a uma piscina, enquanto os assaltantes circulam por ali.

Notícias ao Minuto[Amílcar Medeiros]© DR

Já à saída do estabelecimento, o grupo decidiu levar Zeca como refém. Algumas horas depois, ao final da tarde de segunda-feira, o português foi encontrado morto, com ferimentos de bala, dentro de um veículo.

Os assaltantes colocaram-se em fuga e estão até agora em parte incerta. As autoridades estão a investigar o caso para descobrir as motivações do crime, visto que, este tem contornos estranhos. O pai de Amílcar foi morto de uma forma semelhante e tanto Amílcar como a mulher já tinham estado presos.

Aos jornalistas brasileiros, a polícia revelou que, meses antes, o estabelecimento do português, que vivia há nove anos no Brasil, já tinha sofrido um assalto. Contudo, nessa altura apenas houve danos materiais.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas