Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 18º

Câmara lança raspadinhas para promover compras no Natal

A Câmara Municipal de Proença-a-Nova vai lançar no domingo a iniciativa "raspadinha de Natal" com o objetivo de promover o comércio tradicional naquele concelho.

Câmara lança raspadinhas para promover compras no Natal
Notícias ao Minuto

09:53 - 28/11/13 por Lusa

País Proença-a-Nova

De acordo com um comunicado da autarquia, no qual é anunciado o concurso, a iniciativa deve abranger "um número alargado de pessoas", com prémios monetários, atribuídos através de uma raspadinha que será entregue no momento da compra.

A opção do formato "raspadinha" permite, no entender do município, "uma maior distribuição de prémios, ao mesmo tempo que apoia duplamente o comércio do concelho".

No comunicado é ainda referido que as raspadinhas são um "estímulo à população para que faça compras a nível local", além de beneficiar diretamente as lojas com os valores atribuídos".

No total, serão atribuídos seis mil euros em prémios que variam entre 5 e 250 euros. Os patamares dos prémios são cinco (5, 15, 30, 50 e 250 euros) e as pessoas contempladas usufruem dos valores em compras no próprio estabelecimento em que sai o bilhete premiado.

A iniciativa prologa-se até dia 31 de dezembro, estando depois previsto um período de apuramento e divulgação de resultados, até 7 de janeiro.

O regulamento prevê a atribuição de raspadinhas em compras superiores a 10 euros, em número variável consoante o montante, sendo as únicas exceções a restauração - com um mínimo de 30 euros - e as grandes superfícies, em que é estabelecido o patamar mínimo de 80 euros. Para controlo da distribuição de bilhetes, a cada raspadinha terá de ser associado o respetivo talão de compras.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório